Veja como estão as supermodelos dos anos 80

Cindy Crawford

A americana foi descoberta enquanto colhia milho em uma plantação por um fotógrafo, em 1982. Com 1.78m, a supermodelo estrelou mais de 400 capas de revistas de moda, integrou o clipe de George Michael (1963 - 2016) "Freedom!´90", lançado em 1990, posou duas vezes para a Playboy e tentou a carreira como atriz no filme "Atração Explosiva" (1995), ao lado de Willian Baldwin. Aos 50 anos, Cindy é empresária, se aposentou das passarelas, mas topou estrelar a última campanha da Balmain, mostrando que não perdeu o jeito em frente às câmeras.
Imagem: Reprodução/ Getty Images/ Montagem/ UOL
Naomi Campbell

A britânica iniciou sua carreira aos 15 anos após ser descoberta em um parque e não parou mais: foi a primeira negra a estrelar as capas das edições francesa e inglesa da Vogue e a revista Time, e posou para o badalado calendário da Pirelli (1995). Também gravou um CD intitulado "Baby Woman", e escreveu quatro livros. Polêmicas não faltam no currículo da supermodelo: já foi expulsa de loja por gritar com funcionário, agrediu a então melhor amiga que usava o mesmo vestido que ela, bateu em sua psicóloga, usou um celular como arma na empregada porque a mesma demorou para achar uma calça, etc. Aos 46 anos, é empresária e já lançou 16 perfumes.
Imagem: Reprodução/ Getty Images/ Montagem/ UOL
Claudia Schiffer

A alemã está no Guinness Book of Records como a modelo que mais estampou capas de revistas mundo afora com mais mil publicações. Foi descoberta em uma balada, aos 17 anos, e alavancou com campanhas para Guess, Chanel, Versace, Balmain, Valentino, etc. Como empresária, Claudia lançou vídeos de exercícios físicos e uma linha de restaurantes em parceria com outras supermodelos.
Imagem: Reprodução/ Getty Images/ Montagem/ UOL
Stephanie Seymour

Começou sua carreira aos 16 anos, depois de participar de um concurso de beleza. A americana emprestou seu charme em dois clipes do Guns N' Roses, "Don´t Cry" (1991) e "November Rain" (1991), na época em que namorava o vocalista da banda, Axl Rose. Aos 48 anos, já se casou duas vezes e é mãe de quatro filhos.
Imagem: Reprodução/ Getty Images / Montagem/ UOL
Elle Macpherson

Eleita 'o corpo' pela Time (1986),a australiana era figurinha carimbada na publicação Sports Illustrated Swimsuit Issue, que até hoje conta com as modelos mais sensuais do mundo. Integrou o elenco da Victoria's Secret e tentou alguns passinhos no cinema com o filme "Simplesmente Alice" (1990), de Woody Allen. Sua principal participação na telinha foi no seriado "Friends" (1994-2004), como Janine. Aos 52 anos, é mãe de dois filhos e tem uma marca de lingerie, além de apresentar realities shows no Reino Unido e na Austrália.
Imagem: Reprodução/ Getty Images/ Montagem/ UOL
Linda Evangelista

Aos 12 anos, a canadense já sabia que queria ser modelo, mas conseguir um lugar ao sol não foi uma tarefa fácil. A ascensão só aconteceu aos 18, depois que descoloriu e cortou os fios de cabelo. Linda não saia da cama por menos de US$ 10 mil, e estrelou os vídeos clipes de George Michael "Freedom'90" e "Too Funky" (1992). Aos 51 anos, é ativista em prol das pesquisas de HIV e de câncer de mama.
_____________________________________________________________________________________________________________

VOCÊ CUIDA BEM DA SUA SAÚDE?


- Praticar atividades físicas: a prática regular de atividade física ajuda no controle do peso, da pressão arterial, dos níveis de glicemia, colesterol e triglicérides, a diminuir o nível de estresse e de ansiedade, entre outros benefícios.

O recomendado é que pratique uma atividade física por pelo menos 30 minutos, todos os dias. Mas lembre-se sempre de fazer uma avaliação médica antes de começar e tenha orientação de um educador físico.

- Consultar sempre o médico: é importante manter uma regularidade nas consultas que faz ao seu médico, pelo menos uma vez por ano para fazer os exames de rotina.

Patologias como diabetes, hipertensão, colesterol e triglicérides elevados muitas vezes não apresentam sintomas e podem ser facilmente detectadas em consultas de rotina.

Para as mulheres, a consulta regular ao ginecologista também é importante, principalmente para a prevenção de câncer de mama e de colo do útero.

- Cuidar da alimentação: ter uma alimentação saudável e balanceada, assim como a prática regular de atividade física, ajuda na prevenção de diversas doenças.

Alguns hábitos básicos podem fazer toda diferença: diminuir o consumo de gordura, sal e alimentos industrializados, bebidas alcoólicas, doces e refrigerantes.

Comer diariamente verduras, legumes, frutas, cereais integrais, beber em média 2 litros de água por dia, não ficar muitas horas sem se alimentar.

- Dormir bem: em longo prazo, as noites mal dormidas, podem contribuir para o aumento de peso, para o surgimento de hipertensão, depressão, afetam seu humor causando irritabilidade e ansiedade.

- Diminuir o estresse: como já dissemos anteriormente, praticar atividades físicas regularmente e ter boas noites de sono, ajuda a diminuir os níveis de estresse.

Mas é importante também ter momentos de lazer, que te tragam prazer e bem estar.

Um passeio ou uma viagem com a família, ler um bom livro, escutar música, passear com seu cachorro, brincar com seus filhos, sair para jantar ou dançar com os amigos. Enfim, programas que deem prazer e te faça "sair" um pouco fora da rotina muitas vezes estressante do seu dia a dia.