Ela é conhecida como a Dentista Gata e passa trabalho no seu consultório

Nancy Peixoto. Foto: Renato Noronha / MF Assessoria

A gaúcha Nancy Peixoto, conhecida como a “Dentista Gata” por ser formada e pós-graduada em Odontologia e também ser modelo, revela que não percebe se recebe cantadas no seu consultório.

“Recebo muitas cantadas na rua e quando perguntam o que faço logo querem saber onde é o meu consultório. Sempre precisam de dentista (risos). Mas dentro do consultório tudo muda pois muitos ficam nervosos na frente da dentista e esquecem aquela moça bonita da rua (risos)”, diverte-se a morena de 27 anos.

“Até hoje nunca tive problemas com pacientes. Dentro do consultório sou uma pessoa muito tranquila e costumo passar seriedade para os meus pacientes. Se eles tentam me cantar, às vezes nem noto. Gosto tanto do que eu faço que explico os procedimentos como se fosse uma conversa do dia a dia”, completa Nancy Peixoto, que nasceu em Porto Alegre e atualmente mora no Rio de Janeiro, onde está localizado seu consultório.

A “Dentista Gata” fala ainda sobre o preconceito por ser profissional da área de saúde e modelo fotográfica ao mesmo tempo: “O preconceito existe, infelizmente. Sempre trabalhei como modelo, me sinto bem fotografando e tenho um estilo de vida saudável desde criança, herança de pai e mãe (risos). Não é porque gosto de academia, amo o mundo fitness, faço trabalhos fotográficos, que não posso ter uma profissão tão linda como dentista. O importante é fazer o que ama e concretizar nossos sonhos”.
Nancy Peixoto. Foto: Renato Noronha / MF Assessoria
Nancy Peixoto. Foto: Renato Noronha / MF Assessoria
Nancy Peixoto. Foto: Davi Borges / MF Assessoria
Nancy Peixoto. Foto: Davi Borges / MF Assessoria
Nancy Peixoto. Foto: Davi Borges / MF Assessoria
_____________________________________________________________________________________________________________

VOCÊ CUIDA BEM DA SUA SAÚDE?


- Praticar atividades físicas: a prática regular de atividade física ajuda no controle do peso, da pressão arterial, dos níveis de glicemia, colesterol e triglicérides, a diminuir o nível de estresse e de ansiedade, entre outros benefícios.

O recomendado é que pratique uma atividade física por pelo menos 30 minutos, todos os dias. Mas lembre-se sempre de fazer uma avaliação médica antes de começar e tenha orientação de um educador físico.

- Consultar sempre o médico: é importante manter uma regularidade nas consultas que faz ao seu médico, pelo menos uma vez por ano para fazer os exames de rotina.

Patologias como diabetes, hipertensão, colesterol e triglicérides elevados muitas vezes não apresentam sintomas e podem ser facilmente detectadas em consultas de rotina.

Para as mulheres, a consulta regular ao ginecologista também é importante, principalmente para a prevenção de câncer de mama e de colo do útero.

- Cuidar da alimentação: ter uma alimentação saudável e balanceada, assim como a prática regular de atividade física, ajuda na prevenção de diversas doenças.

Alguns hábitos básicos podem fazer toda diferença: diminuir o consumo de gordura, sal e alimentos industrializados, bebidas alcoólicas, doces e refrigerantes.

Comer diariamente verduras, legumes, frutas, cereais integrais, beber em média 2 litros de água por dia, não ficar muitas horas sem se alimentar.

- Dormir bem: em longo prazo, as noites mal dormidas, podem contribuir para o aumento de peso, para o surgimento de hipertensão, depressão, afetam seu humor causando irritabilidade e ansiedade.

- Diminuir o estresse: como já dissemos anteriormente, praticar atividades físicas regularmente e ter boas noites de sono, ajuda a diminuir os níveis de estresse.

Mas é importante também ter momentos de lazer, que te tragam prazer e bem estar.

Um passeio ou uma viagem com a família, ler um bom livro, escutar música, passear com seu cachorro, brincar com seus filhos, sair para jantar ou dançar com os amigos. Enfim, programas que deem prazer e te faça "sair" um pouco fora da rotina muitas vezes estressante do seu dia a dia.