Professora descobre traição após 2 meses casada e comemora divórcio com ensaio de babar

Josi Manhães posa para ensaio para celebrar o divórcio (Foto: Filipe Aragao / Reprodução Instagram)

Era para a professora capixaba Josi Manhães, 36 anos, estar curtindo aquela fase "lua de mel" de seu casamento. Mas, após dois meses de união, ela descobriu uma traição e o relacionamento chegou ao fim para surpresa de parentes que sempre viram o casal como perfeitos um para o outro. Para avisar aos amigos, ela fez desabafo com muita polêmica em rede social e resolveu ilustrar o novo status de relacionamento com ensaio fotográfico e sensual na Praia dos Padres, em Guarapari, no Espírito Santo. O assunto acabou ganhando destaque na internet nesta terça-feira, 10.

Após 11 anos de namoro, ela fez questão de escrever uma carta e alertou as mulheres. “Carta para o amor que acabou! Obrigada por ter sido apenas por dois meses meu engano. Obrigada por não usufruir mais do meu sorriso, do meu corpo, da minha companhia, da minha alma, de tudo que com total sinceridade te entreguei. Obrigada por ter me feito acreditar em contos de fadas pelo menos ‘uma vez’ na vida. Obrigada por tirar de mim qualquer ilusão que me fizesse crer em um homem, um amigo, um parceiro, um cristão. Obrigada por não permanecer! Obrigada por me deixar mais forte, sem ilusões. Mesmo que eu diga que vou ti esquecer, é mentira! Porque a mulher que me tornei é resultado da sua traição, e mesmo que por um segundo eu quiser acreditar de novo... vou lembrar sempre do que você, meu melhor amigo, parceiro, cristão, foi capaz de fazer comigo!”, afirmou ela, que se separou em meados de dezembro de 2016 e ganhou apoio de mulheres e homens de todo o Brasil esta semana.
Casei com um cara que conhecia há 11 anos. Era meu melhor amigo, meu companheiro. Ele me traiu com dois meses de casamento."
Josi Manhães
Josi Manhães posa para ensaio para celebrar o divórcio (Foto: Filipe Aragao / Reprodução Instagram)

Para deixar bem claro que ela está solteira e vivendo livre, leve e solta, Josi enviou "Nota de esclarecimento" para os convidados de seu casamento. "Sim, estou divorciada! Casei com um cara que conhecia há 11 anos. Era meu melhor amigo, meu companheiro...casei rápido (como muitos disseram) por uma questão religiosa dele! (Evangélico tocador de púlpito). Estabelecemos um relacionamento a distância, totalmente baseado na confiança mútua que tínhamos. Mesmo com um casamento perfeito, um relacionamento perfeito...ele me traiu com dois meses de casamento. Não me julgue pela coragem que te falta. Resumo: Ele foi rápido em me trair e eu rápida em me divorciar", explicou ela, que usou o vestido de noiva para mandar recados irônicos. Com taça de champanhe na mão e usando apenas uma calcinha fio-dental, Josi fez topless e esbanjou sedução.

Josi Manhães posa para ensaio para celebrar o divórcio (Foto: Filipe Aragao / Reprodução Instagram)
Josi Manhães posa para ensaio para celebrar o divórcio (Foto: Filipe Aragao / Reprodução Instagram)
Josi Manhães posa para ensaio para celebrar o divórcio (Foto: Filipe Aragao / Reprodução Instagram)
_____________________________________________________________________________________________________________

VOCÊ CUIDA BEM DA SUA SAÚDE?


- Praticar atividades físicas: a prática regular de atividade física ajuda no controle do peso, da pressão arterial, dos níveis de glicemia, colesterol e triglicérides, a diminuir o nível de estresse e de ansiedade, entre outros benefícios.

O recomendado é que pratique uma atividade física por pelo menos 30 minutos, todos os dias. Mas lembre-se sempre de fazer uma avaliação médica antes de começar e tenha orientação de um educador físico.

- Consultar sempre o médico: é importante manter uma regularidade nas consultas que faz ao seu médico, pelo menos uma vez por ano para fazer os exames de rotina.

Patologias como diabetes, hipertensão, colesterol e triglicérides elevados muitas vezes não apresentam sintomas e podem ser facilmente detectadas em consultas de rotina.

Para as mulheres, a consulta regular ao ginecologista também é importante, principalmente para a prevenção de câncer de mama e de colo do útero.

- Cuidar da alimentação: ter uma alimentação saudável e balanceada, assim como a prática regular de atividade física, ajuda na prevenção de diversas doenças.

Alguns hábitos básicos podem fazer toda diferença: diminuir o consumo de gordura, sal e alimentos industrializados, bebidas alcoólicas, doces e refrigerantes.

Comer diariamente verduras, legumes, frutas, cereais integrais, beber em média 2 litros de água por dia, não ficar muitas horas sem se alimentar.

- Dormir bem: em longo prazo, as noites mal dormidas, podem contribuir para o aumento de peso, para o surgimento de hipertensão, depressão, afetam seu humor causando irritabilidade e ansiedade.

- Diminuir o estresse: como já dissemos anteriormente, praticar atividades físicas regularmente e ter boas noites de sono, ajuda a diminuir os níveis de estresse.

Mas é importante também ter momentos de lazer, que te tragam prazer e bem estar.

Um passeio ou uma viagem com a família, ler um bom livro, escutar música, passear com seu cachorro, brincar com seus filhos, sair para jantar ou dançar com os amigos. Enfim, programas que deem prazer e te faça "sair" um pouco fora da rotina muitas vezes estressante do seu dia a dia.