Cena de nudez de Juliana Paes movimentou as redes sociais

Juliana Paes em cena de 'Dois Irmãos' (Foto: Reprodução)

Juliana Paes, que interpreta Zana na minissérie Dois Irmãos, movimentou as redes sociais na noite de terça (10) ao aparecer nua após fazer sexo com o marido, Halim(papel de Antonio Calloni).

Dois Irmãos, que estreou na segunda (9), é baseada no romance homônimo de Milton Hatoum, e conta com a direção geral e artística de Luiz Fernando Carvalho. Ambientada em Manaus, entre as décadas de 1920 e 1980, conta a história de uma família libanesa e foca na relação conflituosa dos gêmeos Omar e Yaqub (Matheus Abreu/Cauã Reymond).

O nascimento dos gêmeos muda a relação familiar, em razão da mãe (Paes) ter uma predileção pelo filho mais novo, Omar, quando este nasce com problemas respiratórios, o que aumenta os conflitos entre os gêmeos. Halim (Antonio Calloni), o pai, então decide enviar os irmãos ao Líbano durante a Segunda Guerra Mundial, mas só Yaqub viaja e voltará ao Brasil anos depois ainda mais perturbado.

Em 2014, ao conceder uma entrevista sobre o filme Despedida, na qual aparecia nua, Paes já havia dito que não se incomoda de tirar a roupa para um trabalho. "Eu não me importo se ia parecer gorda, feia. Estava ali a serviço do diretor e disse para o Nelson: pode pegar em qualquer lugar. Pode abusar! Rs. É serio, não importa se tem nu frontal, lateral... Se é por um bom propósito, vale a pena", contou à época.
Juliana Paes e Antonio Calloni em cena de 'Dois Irmãos' (Foto: Reprodução)
Juliana Paes e Antonio Calloni em cena de 'Dois Irmãos' (Foto: Reprodução)
_____________________________________________________________________________________________________________

VOCÊ CUIDA BEM DA SUA SAÚDE?


- Praticar atividades físicas: a prática regular de atividade física ajuda no controle do peso, da pressão arterial, dos níveis de glicemia, colesterol e triglicérides, a diminuir o nível de estresse e de ansiedade, entre outros benefícios.

O recomendado é que pratique uma atividade física por pelo menos 30 minutos, todos os dias. Mas lembre-se sempre de fazer uma avaliação médica antes de começar e tenha orientação de um educador físico.

- Consultar sempre o médico: é importante manter uma regularidade nas consultas que faz ao seu médico, pelo menos uma vez por ano para fazer os exames de rotina.

Patologias como diabetes, hipertensão, colesterol e triglicérides elevados muitas vezes não apresentam sintomas e podem ser facilmente detectadas em consultas de rotina.

Para as mulheres, a consulta regular ao ginecologista também é importante, principalmente para a prevenção de câncer de mama e de colo do útero.

- Cuidar da alimentação: ter uma alimentação saudável e balanceada, assim como a prática regular de atividade física, ajuda na prevenção de diversas doenças.

Alguns hábitos básicos podem fazer toda diferença: diminuir o consumo de gordura, sal e alimentos industrializados, bebidas alcoólicas, doces e refrigerantes.

Comer diariamente verduras, legumes, frutas, cereais integrais, beber em média 2 litros de água por dia, não ficar muitas horas sem se alimentar.

- Dormir bem: em longo prazo, as noites mal dormidas, podem contribuir para o aumento de peso, para o surgimento de hipertensão, depressão, afetam seu humor causando irritabilidade e ansiedade.

- Diminuir o estresse: como já dissemos anteriormente, praticar atividades físicas regularmente e ter boas noites de sono, ajuda a diminuir os níveis de estresse.

Mas é importante também ter momentos de lazer, que te tragam prazer e bem estar.

Um passeio ou uma viagem com a família, ler um bom livro, escutar música, passear com seu cachorro, brincar com seus filhos, sair para jantar ou dançar com os amigos. Enfim, programas que deem prazer e te faça "sair" um pouco fora da rotina muitas vezes estressante do seu dia a dia.